Editora Nobel

Bem-vindo!

Você está agora em:

OLHAR DO TURISTA, O: LAZER E VIAGENS NAS SOCIEDAD

Duplo clique na imagem acima para visualizá-la maior

Reduzir
Aumentar

OLHAR DO TURISTA, O: LAZER E VIAGENS NAS SOCIEDAD

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em Estoque.

R$69,90
Acrescentar itens ao carrinho
OU

Descrição Rápida

Gênero: ARTE, ARQUITETURA E CIÊNCIAS HUMANAS
Autor: URRY, JOHN
Marca/Selo: *EDITORA NOBEL
Páginas: 232
Formato: 16.0 x 21.0

Descrição do Produto

Chega às livrarias a terceira edição do livro O Olhar do Turista - lazer e viagens nas sociedades contemporâneas. Editada pela Studio Nobel, a obra é de fundamental importância para o debate e reflexão sobre o tema. Leitura acessível ao grande público, o livro será instrumento de trabalho essencial para pesquisadores e professores de Turismo e Sociologia, principalmente nas áreas da sociologia do lazer e cultura de consumo. É também leitura obrigatória para quem se interessa pela análise da sociedade contemporânea do ponto de vista social, cultural ou geográfico. Turismo não é somente um aspecto fundamental da vida moderna, mas uma indústria importante. No entanto, sua importância não tem sido devidamente reconhecida nos meios universitários. Neste livro, John Urry se propõe a construir uma sociologia do turismo diferente. Ele demonstra que o turismo merece atenção não apenas por suas próprias características, mas também como elemento central de diversas mudanças culturais na sociedade contemporânea. Fazendo uma analogia com o conceito de olhar de Foucault, o livro centra-se no ¿olhar do turista¿, afirmando que há modos sistemáticos de ¿ver¿ o que nós olhamos enquanto turistas. Tais ¿modos de ver¿ podem ser descritos e analisados. O autor desenvolve sua análise em vários níveis, histórico, econômico, social, cultural e visual. O turismo de massa é explorado desde suas origens nos balneários marítimos ingleses até o seu desenvolvimento como indústria global. O impacto econômico e as complexas relações sociais envolvidas no turismo internacional também são abordados. Diferentes tipos de turismo, como a atração pelo rural, pelo urbano, turismo cultural, industrial e o turismo ligado à indústria da tradição, relacionam-se com as amplas mudanças culturais do pós-modernismo, ligadas sobretudo ao papel das ¿classes de serviço¿ e da classe média nas sociedades contemporâneas. O autor defende a idéia de que estamos vivendo a fase de universalização do olhar do turista e da confusão crescente entre o conceito clássico de turismo e seu papel de interlocutor de diversas práticas sociais (compras, esportes, cultura, hobbies, lazer educação). O livro faz parte da Série Megalópolis da editora Studio Nobel, coordenada pelos professores Antonio Augusto Arantes, Massimo Canevacci e Mike Featherstone.

Informações Adicionais

Gênero ARTE, ARQUITETURA E CIÊNCIAS HUMANAS
Autor URRY, JOHN
Marca / Selo *EDITORA NOBEL
ISBN / EAN 9788585445539

Tags do Produto

Acrescentar suas Tags:
Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.
 

Meu Carrinho

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

Comparar Produtos

Você não tem itens para comparar.